Empresas: (11) 3569-3971 | Candidatos: (11) 9895-77356   | E-mail: habittus@habittus.com.br


BLOG CATEGORIAS








ARTIGOS E

COMENTÁRIOS

     Vídeos
     Habittus Gente&Gestão










Sugerir Tema para o Blog

Nome
Sugestão de Tema

 
  • Artigos

    Data: 31/10/17  hora: 09:29:01



SEJA UM PROFISSIONAL EMPREGÁVEL!

Fábio Koabayshi

Foto de exibição

De acordo com o Google ser empregável é ter a condição de prestar serviços dentro da sua respectiva qualificação, conseguir uma remuneração dentro do padrão esperado pelo profissional, independente da idade, gênero, classe social, se está empregado ou não, e sim pela sua capacidade e qualidade no exercício de sua atividade profissional.

E como você já deve saber a atualização profissional é muito importante e essencial, especialmente nos dias de hoje.

Devemos estar sempre atentos às mudanças, planejando estratégias e estudando os riscos e as oportunidades, pois ao menor descuido a realidade já é outra.

Não faltam razões, pra você, candidato a uma vaga de emprego, ou mesmo já empregado, atualizar-se constantemente. Hoje existem inúmeras tecnologias e softwares que auxiliam aqueles que buscam na comodidade do seu lar, uma atualização profissional e não esqueça que também existem as tradicionais formas de atualização (cursos presenciais, cursos de especialização, faculdades, MBA’S...)

A atualização profissional possibilita entre outros fatores que o profissional mantenha seu emprego e consiga uma promoção.

A cada dia que passa, alguém descobre algo novo ou inventa algo útil, e diante de tantas novidades em produtos e serviços há a necessidade de atualização constante. “Adaptar-se à mudança é uma condição indispensável para a sobrevivência de pessoas e organizações.”

Preceituou SPENCER JOHNSON, autor do livro “Quem mexeu no meu queijo” e “O gerente minuto”.

Quem não tiver essa iniciativa e atitude, certamente ficará para trás.

A vantagem do profissional em constante atualização é enorme frente aos “acomodados funcionais” não atualizados.

Podemos citar como exemplo o destaque com relação a concorrência; obviamente, os mais preparados conseguem melhores oportunidades no mercado de trabalho, além de se qualificarem para novos desafios.

Esteja sempre atento a sua rede de contatos, mantenha-a ativa, participe de eventos, um bom networking propicia ao profissional novas parcerias de negócios.

Especialize-se o mais rápido possível; seja realizando uma pós graduação (ou graduação), participando de palestras e cursos (não precisa ser presencial, existem muitas online).

O acúmulo de conhecimento geral é importantíssimo (tanto na vida profissional quanto pessoal).

É muito importante que o profissional saiba o que está acontecendo no mundo. Ler revistas, sites e jornais. Ter uma noção básica do contexto atual, seja na política, na economia ou em outras áreas, pode ser um diferencial, porque mostra que a pessoa tem interesse em buscar novas informações e cabeça aberta para saber um pouco de tudo. Além disso, é essencial que o profissional esteja sempre por dentro da língua portuguesa e saiba um ou mais idiomas estrangeiros.

Estando atualizado, o profissional conta com as informações mais importantes de diversas áreas (trabalhista e jurídica, por exemplo) e informações de eventos que acontecerão.

 Por causa disso, as chances dele ser surpreendido serão menores. Além do mais, ele terá mais conhecimento sobre o que fazer caso algo que ele planejou não saia da forma que ele imaginava.

Busquem conhecimento, pois INFORMAÇÃO É PODER!