Rua Vergueiro, 3472 - Vila Mariana. São Paulo - SP
Empresas: 11 3569-3971 / Candidatos: 11 98957-7356
habittus@habittus.com.br

Coaching: Definindo metas e objetivos

Coaching: Definindo metas e objetivos

homem terno azul
Compartilhe
(tempo de leitura: 4 minutos)

Afinal, o que é Coaching e para que serve?

Coaching é uma assessoria pessoal e profissional que tem como objetivo aumentar o nível de resultados positivos em diversas áreas da vida de um cliente, uma empresa ou um grupo. O processo de coaching proporciona novos entendimentos, opções e possibilidades capazes de fazer com que a pessoa amplie suas conquistas e realizações. Esse processo pode ter foco em mudança de comportamento, performance e aprendizado.

O processo de coaching envolve diálogo entre o profissional habilitado (coach) e o cliente (coachee), esse diálogo leva o coachee a encontrar mais satisfação e melhora de resultados. Tudo isso é obtido por meio de procedimentos específicos, técnicas cientificamente validadas e acompanhamento contínuo, até que o cliente consiga atingir a meta ou objetivo.

O coaching também é considerado uma competência de gestão e gerenciamento de pessoas, imprescindível para líderes e executivos.

O coaching individual promove autoconhecimento, autoconfiança, autoestima, aumento da qualidade de vida, redução do estresse, estímulo e incentivo para a mudança de hábitos improdutivos, melhora na comunicação interpessoal e relacionamentos.

Com o coahcing, a pessoa se torna mais independente e motivada para acessar todo o seu potencial e assumir o real controle sobre a sua vida e decisões.

No ambiente organizacional, o processo de coaching traz benefícios como: aumento dos resultados financeiros, mais foco e resultado para a equipe de liderança, redução de turnover para a empresa, melhora significativa na comunicação, auxílio no gerenciamento de conflitos e promoção de uma maior satisfação com o trabalho.

Várias pesquisas ao redor do mundo mostram que o coaching é uma prática em crescimento pois, está diretamente associada as necessidades atuais das empresas e dos profissionais. Tente fazer uma lista do que as pessoas buscam hoje em dia e você vai perceber que o coahcing tem capacidade para proporcionar a realização desses objetivos. Veja alguns exemplos citados:

  • Adquirir novas habilidades e competências para melhorar a performance,

  • Equilibrar a vida pessoal e profissional,

  • Melhorar a comunicação e relacionamentos.

Independente da necessidade, o coaching vai te ajudar a chegar lá, principalmente em tempos de crise, e o mesmo vale para as empresas que desejam maiores e melhores resultados diante de um ambiente cada vez mais desafiador e competitivo.

O coaching funciona

Como isso acontece? Duante o processo de coaching o indivíduo ou grupo aprende pela AÇÃO e com a AÇÃO, ou seja, pelo conjunto das experiências concretas + autoconsciência e é justamente esse o diferencial das técnicas de coaching; onde ao contrário de apenas pensar sobre nossos hábitos e comportamentos ou responsabilizar os outros pelo que acontece conosco, descobrimos que somos capazes de mudar e criar forças para adotar uma nova postura, sem procrastinação, barreiras e vitimização.

Quando entramos em AÇÃO, constatamos que nosso potencial para melhorar e mudar não é ilusório e sim uma estimulante e vigorosa realidade.

Gostou?

Compartilhe esse post com seus contatos!

Abraço,

Luisa Reis -Diretora Comercial & Coach

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *