Consultoria de RH Para Recrutamento de Profissionais da Tecnologia da Informação

Hunting TI

Hunting de TI Para Empresas
Recrutamento e Seleção de Profissionais de TI

O processo de Hunting na Habittus garante a contratação dos melhores profissionais.

Hunting - Candidatos de TI

A área de Tecnologia da Informação, é parte fundamental e extremamente complexa em diversas empresas atualmente.

A necessidade de obter um profissional de tecnologia qualificado vai desde criar o site de sua empresa, controlar o horário de trabalho de seus funcionários, criar programas para gestão financeira ou de clientes, automatizar processos ou mesmo para substituir mão de obra humana, até controle de vendas, estoque ou emissão de notas fiscais.

Obviamente há muitos processos envolvidos no Hunting de TI, mas ponderamos alguns para te mostrar como é importante que este processo seja executado da forma correta para garantir a contratação de profissionais capacitados.

Sabemos também que existe uma gama gigantesca de serviços ligados à tecnologia da informação e com isto pode ser bem interessante deixar este tipo de recrutamento e seleção de profissional de TI a cargo de uma consultoria de RH especializada.

E mais importante a ser destacado:

Os profissionais envolvidos nesta área podem fazer parte dos mais diversos setores de sua empresa, desde gerentes, coordenadores, líderes técnicos, analistas, desenvolvedores ou programadores.

A Habittus é altamente capacitada e focada em atender sua empresa no recrutamento, seleção e hunting de TI.

Ou seja, provemos a você a solução perfeita para Serviços de Hunting de Profissionais de TI de todos os níveis.

Precisa de recrutamento e seleção ou hunting de TI? Não perca tempo e entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento que teremos o enorme prazer em te ajudar!

O hunting TI de profissionais, pode ser visto como uma das tarefas mais difíceis em RH. E os motivos estão diretamente relacionados à expansão da tecnologia e ao acesso às inovações de empresas dos mais diversos setores.

Afinal, cada vez mais organizações procuram os melhores e mais qualificados profissionais de tecnologia.

As dificuldades destes Jobs já aparecem na busca por esses talentos e passam pelo aborrecimento com a concorrência e oportunidades de atrair este profissional para sua empresa.

Existem algumas dicas que podem ajudar no hunting TI para encontrar o desenvolvedor que é mais ágil e de melhor qualidade.

O processo de hunting TI é extremamente estratégico para uma empresa que busca um profissional específico.

Este processo consiste na busca ativa de profissionais que devem ser constantemente monitorados e seguindo uma série de precauções básicas para que seja realizado com sucesso.

Antecipando desafios

Um bom hunting TI deve sempre ter um plano estratégico que visa antecipar os desafios futuros da empresa.

Isso significa que encontrar um profissional de TI não deve ser apenas o atual. Precisa considerar as necessidades, mas também o que pode acontecer nos próximos anos. Assim, além de entender os detalhes básicos da vaga, esse profissional precisa entender os objetivos futuros traçados pela empresa.

No hunting TI, a melhor maneira de encontrar um profissional é saber exatamente onde ele está. Mas como você se sairia se não tivesse experiência em tecnologia?

Nesse caso, você precisa desenvolver uma estratégia de networking para se aproximar desses profissionais e identificar os melhores.

Participar de feiras e eventos de TI, bem como hackathons e encontros fazem parte dessa estratégia. No mundo digital, também vale a pena participar de mesas redondas e explorar redes sociais profissionais como o LinkedIn.

Avalie o potencial de crescimento do candidato

A qualificação de um profissional é uma das considerações mais importantes na hora da contratação. No entanto, não deve ser avaliado isoladamente.

A tecnologia muda com velocidade cada vez maior, o que torna uma atualização e adaptação constantes a novos cenários.

Por isso a busca por candidatos é também avaliar o potencial de crescimento desse trabalhador qualificado, sua disponibilidade e proatividade no aprendizado constante e como se comportam diante das mudanças e desafios.

Seja transparente durante todo o processo

Um dos pontos mais importantes no trabalho de hunting é a transparência.

Portanto, deixe claro para o especialista que você procura, qual é a dinâmica do trabalho, quais são as expectativas da organização e quais as oportunidades que a empresa oferece.

A transparência não é apenas um ponto fundamental para que o especialista aceite a sugestão, mas também para que o mesmo especialista permaneça na empresa.

Avalie a aptidão cultural

A cultura corporativa tem se tornado cada vez mais importante nos testes de recrutamento e seleção. Saber se um candidato se encaixa ou não na empresa é um passo importante para o preenchimento de uma vaga e a manutenção desse profissional na empresa.

No processo de hunting por um profissional de ti, a busca deve ser Compreender a cultura corporativa em detalhes e ser capaz de avaliar se eles são significativos e importantes para o candidato. Daí a necessidade de aplicar testes de aptidão cultural que são cada vez mais um dos métodos mais eficazes e poderosos de avaliação e decisão de um candidato.

A Habittus é uma Empresa Especializada Hunting TI.

Alguns Clientes Atendidos