Travessa Dona Paula, 13 – Higienópolis, São Paulo – SP
Empresas: 11 3569-3971 / Candidatos: 11 98957-7356

O que é recrutamento data- driven e por que é fundamental para a contratação?

O que é recrutamento data- driven e por que é fundamental para a contratação?

Compartilhe

Nos próximos anos, o recrutamento baseado em dados terá a capacidade de transformar a área de recursos humanos. O recrutamento orientado por dados abrange as tecnologias e técnicas usadas para analisar um grande conjunto de candidatos e identificar os profissionais com as habilidades desejadas, fit cultural compatíveis com a organização e capazes de atingir objetivos e metas.

De um forma simples, o recrutamento orientado a dados consiste em utilizar fatos e estatísticas ​​para planejar as decisões de contratação, em vez de depender da intuição ou de um pressentimento, para determinar se alguém é adequado para a organização.

O recrutamento orientado por dados pode ter um impacto positivo e significativo na contratação. Mas, ele só pode funcionar se os dados corretos forem medidos.

O recrutamento orientado por dados, quando feito corretamente, mede:

Custo por contratação

Tempo de preenchimento da vaga

Qualidade de contratação

Eficiência

Equidade

Desempenho no trabalho

Medir os dados mencionados acima é um excelente começo para melhorar seu processo de contratação com um  recrutamento gerenciado por dados. Os dados por si só não são bons nem ruins. Quando olhamos para os dados em sua relação com outras informações, eles assumem significado. Para entender o significado de uma medida, você precisa coletar grandes quantidades de dados semelhantes e investigar o conjunto dessa coleta usando inteligência artificial e machine learning, por exemplo.

 

Um comentário

  1. ftk disse:

    é o futuro agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *