Travessa Dona Paula, 13 – Higienópolis, São Paulo – SP
Empresas: 11 3569-3971 / Candidatos: 11 98957-7356

Blog

O que é recrutamento data- driven e por que é fundamental para a contratação?

Nos próximos anos, o recrutamento baseado em dados terá a capacidade de transformar a área de recursos humanos. O recrutamento orientado por dados abrange as tecnologias e técnicas usadas para analisar um grande conjunto de candidatos e identificar os profissionais com as habilidades desejadas, fit cultural compatíveis com a organização e capazes de atingir objetivos…
Leia mais

Por que seu processo seletivo é tão longo?

Qual é a melhor maneira de contratar profissionais qualificados? Cultivando a sua marca empregadora? Fornecendo salários competitivos? Que tal facilitar uma experiência de entrevista positiva? Embora sejam importantes, nossa experiência indica que um dos fatores mais significativos no processo de contratação é a velocidade. Constatamos que 75% dos profissionais recusaram uma oportunidade devido a um atraso no recebimento da…
Leia mais

Qual será o futuro do treinamento e desenvolvimento a partir de 2020?

O que virá no futuro do treinamento corporativo? Parece que as novas tendências de treinamento e desenvolvimento estão adotando a tecnologia agora mais do que nunca, mas como é o futuro do treinamento de funcionários para os seus negócios? Quais são algumas das tendências emergentes da área de treinamento? No EdgePoint Learning, por exemplo acreditam que a…
Leia mais

Seja honesto: Você se contrataria?

Quais são suas maiores competências e habilidades capazes de gerar um alto valor para um potencial empregador? Você realmente se contrataria se a decisão estivesse em suas mãos? Para responder a essa pergunta de maneira honesta, é fundamental que os candidatos em busca de recolocação ou movimentação no mercado tomem alguns momentos e reavaliem o…
Leia mais

Vantagens de manter o processo de recrutamento durante a crise do coronavírus

O coronavírus pausou as atividades de diversas empresas. Algumas pararam de trabalhar completamente, enquanto outras tiveram uma redução drásticas das operações para esperar um melhor momento. Várias organizações precisaram contratar profissionais ou reduzir horas e benefícios. Portanto, não é de admirar que muitos departamentos de RH tenham travado o processo de recrutamento e seleção. À…
Leia mais